Transporte e Armazenamento de Vacinas

A importância do controle da temperatura de armazenamento de vacinas durante o transporte

Para que a logística de distribuição e armazenamento das doses de vacinas seja feita corretamente, os mesmos precisam estar na temperatura certa, para que não haja alterações nas propriedades do medicamento.

As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica Pfizer/Biotench necessitam estar armazenadas na faixa de temperatura entre 2 °C a 8 °C. Já o imunizante, necessita estar em uma temperatura abaixo -70 °C durante o transporte, para que sua eficácia esteja garantida.

Todo cuidado é necessário, principalmente agora que o mundo está vivendo onde esta vacina poderá ser o início para a cura deste mal.

Registradores de temperatura: Documente todos os dados desde o transporte até o armazenamento de vacinas

Aí que entra em cena os registradores de temperatura. Com o iMini Impac, por exemplo, todo esse monitoramento está garantido. Este equipamento pode ficar em caixas refrigeradas coletando todos os dados de temperatura desde o início até o final do transporte.

Caso oscile a faixa de temperatura para um valor não desejado, poderá pré-configurar uma faixa de alarme, tanto positiva quanto negativa, pois, quando exceder ao valor indesejado de temperatura, o alarme indicará que está na hora de fazer algo para estabiliza-lo e mantê-lo na faixa correta.

Monitore umidade e temperatura de vacinas no estoque

Para que haja um armazenamento eficaz de vacinas e medicamentos, o monitoramento do ambiente do local de armazenagem também se faz necessário. 

Existem equipamentos específicos para monitorar umidade e temperatura, que possui também um sistema de alarme  e função que registra temperatura (termógrafo) e umidade (higrômetro)

A Impac tem a disposição uma linha profissional e adequada para este momento que estamos passando. O Registrador IP-747 é um equipamento portátil que fará o monitoramento e registro da temperatura e umidade do ambiente. Há também, o Transmissor de Temperatura e Umidade, que possui saída analógica e relé de controle para lhe permitir ligar um dispositivo (ar condicionado, por exemplo) ou um desumidificador, ou outro equipamento que desejar "ligar/desligar" para fazer o controle de temperatura e umidade do ambiente que desejar.

O registrador de umidade e temperatura Impac IP-747RH é um coletor de dados destinado a medir e armazenar os valores de umidade relativa do ar e temperatura ambiente de maneira a se ter um monitoramento completo da umidade e temperatura.
Coletor de Dados

Data logger de Temperatura iMini

iMini Impac
O data logger de temperatura, Impac iMini é muito versátil, pois permite que seja visualizada a temperatura ambiente instantânea, temperatura máxima , temperatura mínima e a média das temperaturas em seu mostrador digital de cristal líquido.
Exibindo 1 - 3 de 3 item(s)
https://impac.com.br/modules/iqithtmlandbanners/uploads/images/60550bd42209c.jpg